Considerando a escola como uma instituição geradora de educação e não de mera instrução, o Projeto Educativo assume uma importância primordial na definição de princípios e linhas gerais orientadoras da educação que se pretende para a população escolar. É o Projeto Educativo que reflete a visão, a ideologia e as ações da escola, assim como as metas a atingir.
Como escola católica, o nosso projeto educativo desenvolve-se em referência à Pessoa de Jesus Cristo.
O Regulamento Interno constitui, a par do Projeto Educativo e do Plano Anual de Atividades, um dos instrumentos da autonomia das escolas. Este orienta o regime de funcionamento da escola, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços de apoio educativo, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.
A avaliação é, no processo de ensino e aprendizagem, uma componente decisiva para o caminho do sucesso. É um eixo regulador, quer das práticas pedagógicas, quer das aprendizagens.
Nos critérios de avaliação encontram-se enunciados as aprendizagens específicas e os descritores de desempenho, em consonância com as Aprendizagens Essenciais e as áreas de competências escritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
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Relatório de apresentação do processo de autoavaliação no Colégio referente aos anos letivos 2022/2024.
Estabelecimento de Ensino integrante da Rede Pública. Financiado pelo Ministério da Educação ao abrigo do Contrato de Associação. Autorização de funcionamento: Alvará n.º 1126